A hipnose clínica pode ajudar a superar a fobia de dirigir

fobia de dirigir

Como a fobia de dirigir é um transtorno de ordem emocional a hipnose clínica é muito eficiente neste tratamento. Conheça tudo sobre a técnica a seguir!

O medo de dirigir é um transtorno bastante comum. São inúmeras as pessoas que só de pensar em entrar em um carro já entram em pânico.

Elas costumam apresentar alguns sintomas físicos, como, sudorese excessiva, mãos trêmulas, taquicardia e alguns sintomas de ordem emocional e comportamental. Tendo reações que a paralisam e a impedem de assumir o volante.

A boa notícia é que a fobia de dirigir tem tratamento e a hipnose clínica pode ajudar. E é justamente sobre essas questões que falaremos a seguir.

Vamos desmistificar o tratamento, ensinando você o que é a hipnose clínica e quais os caminhos que ela utiliza para tratar a fobia de dirigir.

Acompanhe o nosso artigo até o final para saber mais sobre este assunto. Vá de coração aberto e permita-se aproveitar desses benefícios.

O que é a hipnose clínica?

A hipnose clínica é uma técnica que leva o paciente a um estado alterado de consciência, onde o paciente fica acordado, ampliado, muito mais receptivo às sugestões terapêuticas, mais focado pra dentro de si.

Nosso objetivo é chegar no inconsciente, ele é o reservatório de todas as nossas experiências adquiridas ao longo da vida. O nosso inconsciente é sábio, não é rígido, através dele vamos fazer uma comunicação, sempre com alguma sugestão para que o paciente possa acessar todos os recursos internos que possui para a mudança.

Nesse estado, o indivíduo está tão concentrado que mantém seu foco de atenção nas palavras ditas pelo terapeuta, entrando na sua emoção, deixando de lado a sua parte consciente que racionaliza e limita muitas vezes seu pensamento, sentimento e seu comportamento.

Portanto, se torna possível chegar ao momento exato em que o trauma foi gerado, seja na infância, como na fase adulta.

Ainda assim, é importante reforçar que o paciente sempre estará no controle e não há nada a temer. O tratamento que se vai experimentar é agradável e regenerador.

É preciso desconstruir a ficção

O uso da hipnose clínica é regulamentado pela resolução número 013/00 de 20 de dezembro de 2000, do Conselho Federal de Psicologia. Portanto, é uma técnica muito eficiente por trazer efeitos comprovados em muitos pacientes.

Ainda assim, muitos mitos ainda giram em torno da técnica.

Um dos principais questionamentos diz respeito ao desconhecimento da hipnose clínica e do receio de que as pessoas têm de ficarem presas em meio ao transe. O que não é verdade.

Esses mitos fazem parte de um universo imaginário, dos hipnotistas de palco e que ficam restritos aos filmes de ficção.

O que existe é um estado de consciência alterado, muito mais ampliado, aberto para a mudança interna. Essa técnica é muito segura e livre de medicamentos.

O transe não existe, assim como a perda da consciência também não. O que existe é um estado de relaxamento induzido, seguro e livre de medicamentos.

Portanto, é preciso desmistificar a técnica e se permitir vivenciar os benefícios que ela proporciona. Tenho certeza, você vai adorar!

A hipnoterapia pode tratar a fobia de dirigir

Como a fobia de dirigir é um transtorno de ordem emocional, a hipnoterapia se mostra muito eficaz.

Isso porque, a raiz do problema que está causando a fobia de dirigir fica guardada no inconsciente da pessoa. E, acessando o inconsciente, se torna possível acessá-la e dar um novo significado a essa história, a esse sintoma, no intuito de tratar esse medo,acabar com esse sofrimento.

Posteriormente à classificação das possíveis causas, o tratamento para a fobia é iniciado.

Com isso, aos poucos a mente vai aceitando a ideia de dirigir como uma normalidade. Até enfim, chegar o momento da pessoa sentir-se segura para tirar a sua primeira habilitação ou ainda voltar a dirigir.

Entendendo como funcionam as sessões

Para ajudar na superação dos medos as sessões de hipnoterapia iniciam com uma entrevista, para que o Psicólogo possa entender o sintoma e qual o melhor caminho para ajudar o paciente nesse processo.

Em seguida, após explicada a técnica, será dado início ao processo de tratamento do paciente, convidando-o a participar de todo o processo de mudança. Induzindo-o a um estado de tranquilidade para que possa buscar dentro de si todas as respostas que procura.

No passo seguinte, o terapeuta estabelecerá uma comunicação direta, visando acessar mais profundamente o inconsciente do paciente para que pequenas mudanças de pensamento, sentimento e comportamentos sejam indicadas.

E desse modo, sessão após sessão, a Amaxofobia desaparece e a pessoa assume a sua autoconfiança e o controle da sua vida novamente.

Você ainda tem dúvidas sobre como a hipnose clínica pode te ajudar a superar a fobia de dirigir? Compartilhe suas dúvidas com a gente nos comentários abaixo ou entre em contato. Ficaremos felizes em te ouvir, conte com a gente!

Tagged under:

Dê sua opinião!